Até quando você vai tomar remédios?

 

Até quando você vai tomar remédios?

Quem assiste televisão com certeza ficou sabendo do escândalo da cantora Vanusa, que foi cantar o Hino Nacional na Assembléia Paulista e errou várias vezes a letra da música, por não estar se sentindo bem no momento, e por ter tomado remédios por conta própria.
Isso poderia ter sido evitado, bastaria ter bom senso. Quantas vezes poderíamos ter evitado acidentes, ou mesmo escândalos, se perguntássemos pra pessoa que vai prestar algum serviço, ou fazer alguma apresentação artística na televisão, como ela está se sentindo. Claro que algumas vezes podemos ser surpreendidos com as atitudes das pessoas, mas podemos prever alguns comportamentos, como este da cantora Vanusa. Quem estava na Assembléia Paulista e teve contato com a cantora antes da apresentação, certamente percebeu que ela não estava bem para se apresentar, ou seja, esse``escândalo`` poderia ter sido evitado. Esse acontecimento resultou num bombardeio de notícias da cantora na internet, e pelo que li, no início foi uma decepção, pois, colocaram o vídeo no youtube, porém, no site da revista Veja a cantora diz que o seu telefone não para de tocar, a repercussão na procura da cantora está sendo positiva.
Importante aqui é colocar que a auto-medicação faz mal a saúde, e que pode trazer danos gravíssimos. Os médicos devem ficar em alerta, é complicado receitar remédios para as pessoas que não sabem administrar a própria vida, como vão saber administrar sozinho o próprio remédio? Se as pessoas vão ao médico porque estão com sintomas de depressão e o médico receita remédios, é importante a pessoa seguir o que o médico diz, se ela conseguir administrar o remédio segundo a prescrição, já é um bom sinal. Triste é quando as pessoas acreditam que somente o remédio pode resolver a situação. Os remédios não fazem as pessoas resolverem seus conflitos cotidianos, apenas ``ajudam`` a fazer a pessoa se sentir um pouco melhor. O ideal seria que as pessoas que buscam tomar remédios não atribuíssem somente ao remédio a sua cura, é imprescindível a psicoterapia com o psicólogo. 

Texto escrito pela psicóloga Kaoana Cardoso CRP12/06698

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra: Sita Ram!

Professor, o profissional que marca a vida das pessoas.

O que são prioridades pra você?