Dívidas? Entenda suas dívidas!

 

Dívidas? Entenda suas dívidas!

    Todas as pessoas precisam consumir algum produto, industrializado ou não, na maioria das vezes pagamos em dinheiro, cheque ou cartão de crédito. Geralmente as pessoas adquirem dívidas e tem dificuldades de pagá-las.
     Primeiramente, é preciso entender porque não conseguimos pagar, a dívida é uma dúvida, algumas pessoas não pagam porque tem dúvidas em relação aquela dívida. Por exemplo, `` João `` precisou pedir dinheiro emprestado para seu tio, que é muito rico, pediu 10 mil reais pra fazer uma cirurgia nos olhos, para enxergar perfeitamente, sem uso de óculos ou lentes de contato. João é muito grato pelo tio, tão grato que não consegue devolver o dinheiro, pois, parece que ele nunca vai conseguir retribuir o que o tio fez por ele. O dinheiro nesse caso significa retribuição de amor, que foi a solução de um problema de saúde no qual João ficou curado. 
    A dívida em sua maioria é dificuldade de retribuir ``amor``, ou seja, as pessoas devem (dinheiro) porque não conseguem devolver na mesma ``altura`` aquilo que elas tiveram de benefícios. Nesses casos precisamos nos conscientizar de que somos capazes de pagar todas as dívidas, o mais importante de tudo é querer de verdade, se você deseja pagar suas dívidas, com certeza vai conseguir pagá-las. 
    Se o valor é muito alto, parcele, e pague aos poucos, começando a pagar, cada parcela que você quitar vai diminuir o total da dívida. Pense muito bem antes de comprar, se aquilo é necessário pra você, pois, na maioria das vezes não conseguimos consumir tudo aquilo que compramos, e nem tudo o que é produzido no País. Faça um levantamento das suas dívidas e você vai descobrir porque ainda não conseguiu pagá-las. Você deve amor (dinheiro)? Então ame (as pessoas), (pague as dívidas), retribua o amor que deram a você.

Texto escrito pela psicóloga  Kaoana Cardoso CRP12/06698

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra: Sita Ram!

Professor, o profissional que marca a vida das pessoas.

O que são prioridades pra você?